(41) 3525-0801

Reunião do Comitê Gestor - Junho/25

quarta, 04 de junho de 2025

Na prefeitura municipal, o SJProspera pede por implementação de níveis de serviços em todos os processos de trabalho da prefeitura

O Comitê Gestor do SJProspera reuni-se em junho de 2025 no Gabinete da Prefeitura da cidade para tratar de diversos temas, com destaque para o encaminhamento do pedido de contratação de um executivo para o conselho e do estudo de impacto socioeconômico sobre a implementação da terceira pista do Aeroporto Afonso Pena, que deve ter suas obras iniciadas em breve.

O encontro contou com a presença da Prefeita Nina Singer, presidente de honra do SJProspera, do Delegado Michel, vice-prefeito, da Vereadora Debora Chemin e diversas lideranças e representantes das instituições gestoras.

Outro ponto importante da reunião foi a discussão em torno da reforma tributária, que deverá trazer impactos negativos à receita do município, prejudicando sua capacidade de investimento. A proposição do conselho é que se estimulem negócios em que o consumo ocorra dentro do município, potencialziando a arrecadação local. "Por óbvio que não se deve deixar de apoiar investimentos em outros segmentos, pois todos são importantes para a geração de postos de trabalho, renda e impostos, mas com a aproximação do início dos efeitos da reforma tributária, o município deveria priorizar o apoio aos investimentos que geram consumo local", declarou o presidente do SJProspera, Christian Bundt. 

Nessa temática, o SJProspera iniciou os trabalhos de um grupo de estudos, formado por representantes da ACIAP e Prefeitura, para melhor entender os efeitos da reforma tributária na arrecadação do município e auxilar propositivamente a gestão municipal.

Outra sugestão para a prefeitra foi a de buscar melhorias efetivas na gestão por meio da implementação de níveis de serviços (prazos para resolução) em todos os processos de trabalho da prefeitura, o que deve se desdobrar em transparência, eficiência, responsabilidade, equidade, redução de riscos e custos. "Essa ação seria uma bela evolução após a implementação da lei do papel zero, que a nossa prefeita sanciona hoje, podendo ser uma grande contribuição para a melhoria da qualidade de serviços entregues à população são-joseense", destacou Christian Bundt. 

Fonte: Secretaria do SJProspera

Galeria de Fotos